quarta-feira, 20 de julho de 2011

A importancia do 1º Emprego

Bom não preciso disse que o 1º emprego é muito importante na vida de um adolescente pois é a partir dele que descobrimos melhor nossa aptidões e onde descobrimos onde nos encaixarmos realmente, pois cada vez mais nos mostram que é possível sim um jovem de 16, 17 anos ser tão competente ou até melhor que um funcionário de 30, 40 anos de serviço. pois essa geração vem com uma pegada mais ecológica, coisa que até aos 20 anos atrás em se cogitava.
Mas, quando um adolescente sai do ensino médio ou até da faculdade, vai sem carga ou experiência nenhuma, vai sem nenhuma experiência empresarial, então quando chega em uma empresa a 1ª coisa que eles perguntam a nós "Você tem alguma experiência?", "tem alguma referencia?", enfim é assim que ocorre. Mais como eles querem que essa pessoas tenham experiência sendo que nenhuma empresa si quer, deu uma oportunidade de trabalho.
Muitas vezes a pessoas formada pede lugar a outra pessoa só por ter experiência, é claro que nem sempre, mais ocorre. Deveriamos é dar a essas pessoas um chance de mostrar serviço, então você empregador terá um empregado novo sem nenhuma mania, cujo poderá ensinar o seu jeito de trabalhar e com o tempo o individuo terá sua maneira de trabalho.

1° Emprego: 5 Erros a se evitar desde o curriculo até a entrevista
Encontrar a vaga certa para o primeiro emprego é um desafio para a maioria dos recém-formados – mas quando eles encontram, começa um desafio ainda mais árduo: conquistá-la para si.
Para evistar alguns erros comuns que muitas vezes afastam os jovens da sua primeira oportunidade, Flávia Furlan Nunes escreveu um artigo no InfoMoney apresentando 5 erros comuns dos recém-formados em busca do primeiro emprego. São eles:
  1. Procurar apenas na Internet
  2. Mandar currículos sem direcionamento
  3. Vestir-se errado para a entrevista
  4. Não saber ouvir na entrevista
  5. Não demonstrar cortesia na entrevista
Para saemiber os detalhes, leia o artigo completo: Cinco erros que recém-formados devem evitar na procura por uma 


Emi

vaga . A dica foi enviada pelo Bruno Melo, do blog Verdade Absoluta .
Leia também:Primeiro emprego para alguns parece bicho de sete cabeças, sempre escuto muitas pessoas que reclamam por não conseguir um emprego. Mais acredito que há oportunidades que surgem e as que você mesmo cria.
Eu hoje trabalho mais nunca tive um emprego antes em lugar nenhum distribui meu Curriculum  e  fui chamada para fazer uma entrevista e não sei se foi sorte mais acredito que meu currículo fez toda a diferença eu não tinha experiência, mais sim diversos cursos voltados para a área em que trabalho hoje.
Por isso você deve procurar se especializar sempre, hoje em dia não se consegui mais emprego algum se estudar.  
Os cursos contão muito durante o período em que cursamos o ensino médio sempre surgue oportunidades  para fazer cursos e devemos aproveita-las pois isso pode fazer a diferença.
Em um mundo altamente competitivo onde o mercado requer algo a mais um diferencia que você pode oferecer e trazer crescimento para a empresas faz com que você seja colocado no mercado de trabalho.
Minha dica e para fazer cursos online vou colocar dois link de sites que eu mesma faço cursos por ele um o portal online do SEBRAE e o outro e da fundação Bradesco ambos oferecem cursos em diversas áreas.



http://www.efetividade.net/2007/05/18/primeiro-emprego-5-erros-a-evitar-do-curriculo-a-entrevista/

Nenhum comentário:

Postar um comentário