quarta-feira, 9 de novembro de 2011

meninas meninos



Pro que meninas brincam de casinha e meninos de bola e carinho?

Hoje vivemos em uma sociedade “aberta” onde o preconceito em relação a presença  feminina em diversos ramos da sociedade seja nos negócios ou nos esportes não e mais um impedimento para elas poderem demonstrar que realmente são capazes de grandes obras.
Mais ainda temos vestígios de uma sociedade desleal, desigual onde mulheres tinham o direito de ficar calada e diz “Amem” pra tudo, mais o tempo passou e apesar dos pesares temos muito a agradecer a revolução industrial que foi o primeiro passo para a mulher largar o fogão e assume um posto de trabalho infelizmente explorado, mais graças a garra e a forca de aguentar extensivas jornadas, hoje as mulheres tem seu lugar em cada setor seja empresarial, esportivo e dentro de suas casas.
Uma questão cultura de antigamente que tinha o propósito que desde pequena a menina devia aprender a cuidar de sua casa e filhos para quando mulher fosse uma boa dona de casa.
Enquanto os homens dirigiam e se divertiam mulher so tem direito de ficar em casa, e cuidar da comia e filhos.
Criadas em uma sociedade com preconceitos ainda um exemplo claro e porque o futebol feminino não e tão divulgado e incentivado quanto masculino?
Quem sabe quantas vezes nossas meninas do futebol são campeãs do mundo?
Pouquíssimas pessoas, porque a mídia os patrocínios não estão tão em cima, porque mulher não e boa de bola, mentira temos a prova nossa querida Marta eleita diversas vezes a melhor do mudo.
Então pergunto porque ainda existe pessoas que dizem que mulher so tem lugar no fogão?
Mulher e capaz de muitas coisas de grandes obras e homem nenhum têm direito de levantar a mão para ela de ameaçá-la porque quem deu a luz a ele foi uma mulher. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário