segunda-feira, 31 de outubro de 2011

7 bilhões

Hoje o  mundo atingiu a marca histórica de 7 bilhões de pessoas
A população mundial tem crescido de uma forma desenfreada, espaço no mundo não é o que falta e sim como ficam os recursos naturais que já são escassos hoje em dia 1 milhão de pessoas passam fome, e esse numero tende a crescer juntamente com a população mundial.
Os recursos mundiais estão desaparecendo e a agricultura tem diminuído a produção de comida tem se tornado desinteressante para produtores de grande escala e o pequenos e médios produtores tendem a ser esmagado pela produção de grãos que dessa produção a grande parte e utilizada para alimentação animal,  com isso a população das zonas rurais tende a ir para as cidades e ela crescem num ritmo descontrolado e bagunçado, falta infroestrutura as necessidade básicas de  cada pessoa não e suprida, falta hospitais e centros médicos capazes de atender a tantas pessoas.
Qual e a solução para minimizar os efeitos do crescimento da população¿
]fazer com que a população na tenha mais filhos  e uma missão quase impossível. Pois quem ajuda no crescimento dos países e que pagão a previdência das pessoas mais idosas, alguns países da Europa estão fazendo campanhas para estimular o nascimento pois a expectativa de vida lá e maior e faz com que as pessoas querem filhos mais tarde e a população mais velha vive mais anos podendo causar um desfalque na previdência é obrigada a aumentar a idade mínima para a aposentadoria.
Mais não temos com o evitar o crescimento da população e seu envelhecimento mais devemos ter consciência e cuidar dos recursos naturais, estima se que em muito pouco tempo falte água no mundo e este e um processo praticamente irreversível .
A solução esta na educação e concretização das pessoas.


Você sabia que pelo menos 900 milhões de pessoas (ou seja, uma em oito pessoas no mundo) não têm acesso à água potável? E que 2.5 bilhões de pessoas no mundo não contam com saneamento básico?




Nenhum comentário:

Postar um comentário