segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Desigualdade social

Vinih
Hoje no mundo temos varias camadas sociais, como por exemplo, alta, média, baixa e miserável. O que leva a vários tipos de pessoas e conscequentemente a vários tipos de problemas como, por exemplo, a fome a alta taxa de criminalidade e porque? Por que numa sociedade onde os quem tem muito tem demais e os quem menos não tem nada.
Assim quem te o dito $ pode pagar escola particular, depois um cursinho para depois esses mesmo roubarem vagas em instituições de ensino gratuito, sendo que poderiam fazer uma universidade, e aqueles que com muito sacrifício estudam em colégio publico quando chegam a fazer um vestibular ou Enem tem suas vagas ocupadas por essas pessoas.
Assim o que resta aos outros são empregos de baixa renda ou pior desemprego sem uma faculdade e às vezes cm filhos pra criar, onde só uma folha de esperança sobra, onde entra então os ensinos Técnicos.
Resumidamente quero dizer que cada vez que uma pessoa é excluída de um tipo de sociedade seja ela qual for se rebelará e começará a cometer delitos como pequenos furtos ou brigas, onde os mesmo acabam indo ou pra um centro de reabilitação de menores ou até mesmo as prisões. Onde lá se envolvem uns com os outros formam gangues começam a inserir algum tipo de droga e o final todos já sabemos pois está em todos os jornais e meios de comunicação.
Compare sua vida e veja que você reclama demais desua vida!!!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário