segunda-feira, 27 de junho de 2011

ENEM VS Vestibular (Existe Melhoras?)

ENEM
Bom sim a uma diferença entre eles... enquanto o ENEM é 90 questões (as questões são enormes), e os vestibulares que são entre 40 a 100 perguntas (que variam de tamanho).
Sim as perguntas do ENEM são mais fáceis não precisa nem estudar, mais o cansaço que elas lhe causam é ainda pior que a pressão que é estudar. podem me chamar de louco mais nessa questão de pergunta adoraria que fossem um pouco mais difícil mais que seu tamanho diminuísse, pois assim eu me focaria mais na questão pois quando você começa a ler a pergunta e depois para as possíveis resposta você já esqueceu metade da pergunta dai tem que voltar e reler a "pequena pergunta", ai você perde um tempo precioso que em 45 perguntas no 1º e 2º dia (fora a redação) não vai dar, ai as ultimas aquelas que você pode ler e quem sabe acertar você começa a chutar pois seu cansaço físico e mental é grande demais.
você a partir de uma pergunta X já começa a achar que leu a pergunta mais de uma vez, e na hora de de passar no gabarito você acaba sem quer passando errada...¬¬ isso é injusto, você estuda muito e muito e chega lá e tira um 3 ou 4, ai você pensa "nossa sou burro(a)", mais você não é. além do mais os alunos de escola particular também podem fazer o que eu acho uma pura falta de respeito, mais isso é tema pra outra discussão.
Bom mais o lado bom é que uma boa % de alunos de escola publica consegui uma vaga na faculdade o que no Brasil do presente, o que para muitos seria muito difícil, mais mesmo assim eles estão lá deixando orgulhosos seus pais e amigos, e logo serão ótimos profissionais.
Vestibular
Bom é hora de falar sobre os prós e contra do vestibular, bom assim o vestibular tem um lado negro também pois há perguntas que não estão em estudos normais algo, que apenas os gênios de berço , conseguem saber, mais alguns conseguem de boas, bom tem também algumas objeções que eu não intendo mais isso não é nada, as vezes o estilo da prova em algumas faculdades é diferente, tem a descria, somatória, e a múltipla escolha as vezes você se perde em alguma delas, e isso pode causar sua reprovação.Além de concorrer com pessoas que fizer 1, 2,3 anos de cursinho preparatório.
o lado bom é que você pode concorrer de igual para igual, poderá ter o direito a entrarem uma instituição publica (pois o ENEM só garante a entrada em universidades particulares), também você pode escolher a universidade mais próxima a você e sua família o que lhe facilita muitas escolhas de carreira, bom é isso.


Resumindo tudo Ambas tem Problemas mais, por exemplo o ENEM está no caminho certo, mais ainda falta alguns anos até acertar a mão. e o vestibular só tem a melhor seu jeito de avaliação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário