quarta-feira, 11 de maio de 2011

Adoção

Vinih
já ouvi pessoas dizendo "eu não quero adotar, criar filho dos outros". Mas não pesam nas pobres e indefesas crianças que ficam nos orfanatos até completarem a maioridade. Não que nos orfanatos as crianças não sejam tratadas bem, mais dentro de um ambiente familiar ela terá uma socialização, um carinho, um amor maior.
na realidade uma criança quando é adotada ela espera 2 coisas, ou mais... Mais os dois são essenciais: o Pai e A Mãe, que estejam presentes estejam com seu coração aperto, para que possam assim constituir uma família.


Emeli
Temos partes negativas de pessoas que infelizmente pensão dessa forma. Mais por outro lado temos casais dispostos a dar todo o amor e carinho mais a burocracia dos processos de adoção demora muito tempo e com isso acaba fazendo com que cada vez mais casas desistam da fila de espera.

Casais são aprovados e entram na fila mais depende de reuniões com psicólogos para poderem ser considerados aptos a adotar, essas reuniões são marcadas pela vara da infância e juventude e depende das faculdades que responsáveis pelo acontecimento da reunião, que por sinal demora muito tempo para acontecer.
Enquanto temos um lugar para podemos chamar de lar, uma vida com amor e carinho de nossos pais, milhares de crianças sente essa falta e quando podem sair do orfanato com 18 anos não sabem pra onde ir eles não tem um lar para poder voltar e alguns acabam seguindo caminhos sem volta comas drogas e por ai vai.
Infelizmente e a realidade que muitas pessoas sentadas e suas poltronas confortáveis em seus travesseiros e camas e com todo seu luxo se deitam e não vem que o mudo e muito mais do que si próprio e que adotar e um ato de amor um ato de doação carinho uma coisa boa.
Conheço um historia meio irônica. Um casal de amigos da minha família estava na fila de adoção há uns cinco anos e nenhuma resposta nada que levassem eles a ter esperança de um dia poder adotar, então eles resolveram sair da fila e compraram um gato, que tratam com filho dorme ate na cama com eles.

Mais é claro que tipo se você adotar uma criança quando ela é pequena deve contar a ela de onde ela veio porque ela tem esse direito de saber sobre sua vida. Conta a eles que são adotados desde que ele comece a entender a realidade, nunca esconda por que é pior...
É o recadinho que vinih e a Emeli tem a lhes dar 


'



Algum comentario ou complementação escrevam:
Vinihsm@hotmail.com
eme_lica@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário