quarta-feira, 11 de maio de 2011

Preconceito

vinih
Preconceito
(sobre Homossexuais)
Quando um homem ou mulher não segue um padrão de comportamento, estipulado pela sociedade, por exemplo, um homem ser forte másculo, que é meio rude ou machão. E uma mulher delicada fica em casa e quando menina só podia brincar de boneca. Quando isso não ocorre às pessoas estranham e começam a dar nomeações que denigrem a pessoa diferente. 
As pessoas acabam então excluindo essa pessoa de suas vidas, pois não se encaixam em seu padrão de vida, e assim passam a fazer chacotas dizendo ”olha o viadinho” ou “não chega perto ela é sapatão”, a pessoa se sente mal e acaba muitas vezes entrando em depressão, e essa depressão acaba muitas vezes se suicidando.
Mais é muito mais difícil para um menino ou homem se assumir perante a sociedade, pois ele se vê rodeado por varias chacotas, mais para mulher também não é fácil, pois elas são julgadas como piores que prostitutas ou coisa parecida.

(negro)
Hoje em dia isso é menos comum do que contra homossexuais. Pois o negro hoje conquistou seu lugar no mundo, onde ninguém pode os descriminar, mais mesmo assim isso acontece em alguns lugares, por exemplo, tem algumas empresas que quando seus candidatos a uma vaga de emprego olham não só seu histórico, suas referencias e suas aptidões, mais olham a cor e a sua origem, pois quando algumas crianças estão numa sala, por exemplo, e some alguma coisa eles olham para a pessoa de pele mais escura como se fosse ela que roubou, pois a maioria dos seres humanos acredita que uma diferença pode ser motivo do seu caráter. Isso ocorre nos dias atuais com menos freqüências mais mesmo assim ocorre.

(beleza)
Se uma pessoa não tiver um padrão de beleza com: tem um peito grande, bumbum grande, uma boca com lábios carnudos, ser alta e ter olhos azuis, não é considerada bonita, o que leva a muitas garotas a desenvolver bulimia e anorexia, causando muitas doenças tanto mental quanto de seus corpos.

(religião)
Se alguém tem uma religião diferente da sua você muitas vezes entra em conflito com ela e acaba nem chegando perto, pois não pertence ao mesmo grupo religioso ou ordem acha que apenas a sua religião está certa, e se fecha a novas experiências que podem surpreender.

(Peso) 
Se você é ‘’gordinho’’ você é taxado de comilão de guloso, acarretando na pessoa vários distúrbios emocionais, ele se vê rodeado de pessoas apontando o dedo e chamando-o de coisas desagradáveis. Realmente trazendo sérios riscos a essas pessoas pois ela desenvolvem um tipo de depressão que pode levar ao suicídio.
 
(nerds)
Só porque você é muito inteligente ou tem varias aptidões em varias coisas, você sofre bullying por ter uma mente privilegia onde, os valentões se aproveitam dessa pessoa só por não terem um porte físico invejável, mais há uma coisa que eles ainda não sabem que os nerds de hoje serão seus patrões de amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário