quarta-feira, 11 de maio de 2011

Bullying

Emeli
Bullying
São agressões físicas ou verbais feitas constantes e de forma intencional por uma ou mais pessoas contra um. O objetivo e agredir ou intimidar a pessoa sem que ela possa se defender.
São formas de bullying os apelidos, o isolamento da pessoa por parte da sociedade, agressões físicas, e qualquer coisa que exponha uma pessoa a se sentir humilhada.
O(s) autor(es) das agressões geralmente são pessoas que têm pouca empatia, pertencentes à famílias desestruturadas
O bullying não tem um local ou situação determinada para acontecer esta presente em todos os seguimentos da sociedade, sedo mais difundido nas escolas onde e mais comum a existência de “valentões” , onde e comum que os alunos formem grupos por afinidades.
Bullying caiu nas graças da mídia há pouco tempo um assunto bem polemico, todos se exceções já sofremos bullying um dia por um apelido que não gostávamos ou coisas mais serias, mais sem muita informação e sem saber que isso se tratava de um tipo de agressão não tínhamos muito amparo da lei e se tornávamos alvos muito mais fácies.
Há pouco tempo se fala sobre as causas e conseqüências trazidas pelo bullying, as causas geralmente são sem motivação evidente, e as conseqüências muito serias quando são crianças ou adolescentes que sofrem bullying podem se tornar adultos com sentimentos negativos e baixa autoestima. Tendem a adquirir sérios problemas de relacionamento, podendo, inclusive, contrair comportamento agressivo. Em casos extremos, a vítima poderá tentar ou cometer suicídio.
Os atos de bullying vai contra os princípios constitucionais e contra o Código Civil que dizem respeito à dignidade da pessoa humana , que determina que todo ato ilícito que cause dano a outra pessoa gera o dever de indenizar. O responsável pelo ato de bullying pode também ser enquadrado no Código de Defesa do Consumidor, tendo em vista que as escolas prestam serviço aos consumidores e são responsáveis por atos de bullying que ocorram dentro do estabelecimento de ensino/trabalho.
O bullying se tornou um dos problemas mais sérios enfrentados por pais e filhos, sendo o que mais causa preocupações por que muitas vezes os filhos tendem a não se abrir não contar para seus pais agravando ainda mais a situação e impedindo uma toma de iniciativa que pode cessar a agressão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário